Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

Tá pensando em fazer plano de saúde? – Meu Bolso em Dia

Com saúde não se brinca. Então, na hora de escolher um plano de saúde para você e sua família é bom tomar alguns cuidados, e olhar todas as informações possíveis sobre a empresa e o plano.

A Agência Nacional de Saúde (ANS), responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas de saúde, dá todas as informações sobre essas operadoras.

Informações básicas

Tipo de Plano: veja se o plano que você precisa é individual ou familiar, e qual o atendimento oferecido, ambulatorial ou hospitalar, se inclui parto e tratamento dentário.

Plano individual e coletivo: plano individual é aquele que você contrata diretamente com a operadora, ele também pode ser familiar. Já os planos coletivos são os empresarias, oferecidos na empresa em que você trabalha, ou aqueles oferecidos por sindicatos ou associações profissionais.

Valor da mensalidade: primeiro, veja se a mensalidade vai caber no seu bolso. Depois, verifique o que é oferecido. Em alguns, você paga um valor por mês mesmo que não use o plano. Em outros, você paga um valor fixo menor, mas precisa pagar uma taxa extra cada vez que usar um serviço do plano (a taxa varia de acordo com o serviço).

Rede de atendimento e abrangência: existem planos que atendem apenas no município em que você mora. Outros, atendem no Estado. E alguns em todo o País e até no exterior (estes podem ser mais caros).

Doença preexistente: se você é portador de uma doença, ao contratar o plano você precisa declarar isso e, certamente, o plano vai impor algumas restrições no tratamento dessa doença, que pode ser carência no atendimento ou até um acréscimo na mensalidade.

Senhas: sempre que você precisar de atendimento ambulatorial, você precisará de uma senha fornecida pela operadora. Informe-se bem sobre este procedimento, para não ter surpresas ruins ao tentar marcar consultas, exames e internações.

Saiba mais: http://www.meubolsoemdia.com.br/materias/-ta-pensando-em-fazer-plano-de-saude-

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso