Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

73% dos brasileiros querem reforma previdenciária, diz pesquisa da CNI – CNI

O levantamento com 2.002 pessoas mostra que 82% dos aposentados se mantêm com o benefício do INSS. O número de entrevistados que dizem contribuir com o sistema cresceu de 38% para 55% entre 2007 e 2014

Mudança necessária para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário, a reforma da previdência é aprovada por 73% dos brasileiros, segundo pesquisa inédita feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 2.002 pessoas, em 142 municípios. Apesar de defender mudanças no regime atual, a pesquisa mostra que a população está dividida em relação à abrangência das mudanças. Enquanto 37% das pessoas acreditam que o sistema deve mudar para todos, 18% dizem que deve se alterar somente para quem já contribui, mas ainda não se aposentou. Outros 18% acreditam que deve ser corrigido apenas para quem nunca contribuiu para o INSS. Dos 27% restantes, 13% afirmam que o modelo deve ser mantido como está, e 14% não sabem ou não responderam.

“A pesquisa mostra que a população brasileira percebe que deve mudar, o como mudar é que precisa ser discutido. A CNI defende que o tema seja discutido. A reforma precisa ser feita, pois o envelhecimento da população tornará inviável a manutenção das regras previdenciárias atuais”, afirma o economista Mário Sérgio Teles.

A maioria dos entrevistados é resistente em alterar algumas regras vigentes. Apenas 29% das pessoas defendem que o cálculo do valor da aposentadoria seja feito como é atualmente, considerando a idade do segurado, de forma que a aposentadoria seja menor para quem se aposenta mais cedo. Sobre as pensões recebidas após a morte do cônjuge, apenas 27% acreditam que as pessoas que estejam trabalhando devem deixar de receber a pensão. A maioria (59%) diz que devem receber mesmo estando empregadas. E apenas 23% dos entrevistados dizem que apenas mulheres em idade avançada devem receber pensões de seus maridos. A maioria (64%) diz que a mulher deve ter o direito independentemente da sua idade.

A população é contrária a medidas que limitem o acúmulo de benefícios do INSS. Dos entrevistados, 57% acreditam que os aposentados que continuam trabalhando devem receber o valor integral de sua aposentadoria. E 33% acham que o beneficiário deve receber apenas um benefício do INSS, pensão ou aposentadoria. A maioria (51%) acha que devem conciliar os dois benefícios.

Saiba mais: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2014/11/1,51445/73-dos-brasileiros-querem-reforma-previdenciaria-diz-pesquisa-da-cni.html

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso