Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

Aplicativo auxilia aprendizado sobre educação financeira

Foi lançado um aplicativo para smartphones que pretende aproximar da população temas econômicos como mercado de capitais, finanças, economia e planejamento.

O foco principal da iniciativa são os jovens universitários, que poderão aprender mais sobre o tema por meio de jogos.

O aplicativo foi apresentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) durante a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, e tem como objetivo incentivar a atuação das escolas na promoção do tema.

De acordo com o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, a autarquia já havia feito jogos educativos para o público do Portal do Investidor, mas foi tirado do ar após a constatação de que a tendência da juventude é migrar as atividades para o smartphone.

“É o primeiro aplicativo que a CVM desenvolve para celular. Já tivemos games e desafios no portal. A gente tomou essa iniciativa porque o público jovem é importante para a CVM. Quando a pessoa está se formando é uma boa oportunidade de, nessa faixa etária, começar a formar atos de poupança, se interessar um pouco mais sobre planejamento financeiro e também investimentos”, salientou.

O aplicativo CVM Jogos consiste em reunir quatro jogos de perguntas e respostas que ensinam aspectos da educação financeira e do mercado de capitais.

Por enquanto, só está disponível o jogo Caminho Financeiro, feito com base no livro TOP Mercado de Valores Mobiliários. Os demais serão lançados até o fim do ano. O aplicativo só está disponível para o sistema Android, e a versão para iOS será lançada em breve.

O jogo permite login pelas redes sociais e tem um ranking que mostra a pontuação dos jogadores, além de oferecer três fases que aumentam o nível de dificuldade.

Vasco destaca que o jogo é bastante competitivo e exige algum conhecimento sobre o assunto. “Para ir bem no jogo nós recomendamos ler o livro, pois para acertar todas as questões tem que estar bem afiado”.

Aplicatico financeiro_BLK Sistemas Financeiros

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/aplicativo-auxilia-aprendizado-sobre-educacao-financeira

 

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso