Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

Mulheres líderes pedem que paridade de gênero atravesse agenda pós-2015 – Portal Fórum

por Marianela Jarroud

Mulheres líderes de todos os continentes, convocadas pela ONU Mulheres e pelo governo do Chile, pediram que o objetivo da paridade de gênero esteja transversalmente presente na agenda pós-2015. Só assim, afirmam, se poderá eliminar a enorme brecha de desigualdade que ainda afeta as mulheres e meninas do mundo.

“Celebramos o fato de ter ocorrido progresso nos últimos 20 anos (desde Cúpula de Pequim), e o exemplo, a evidência, são todas as pessoas que vieram a esta reunião em Santiago compartilhar suas experiências: o bom e o ruim, a luta pela frente, os desafios”, declarou à IPS a diretora-executiva adjunta da ONU Mulheres, Lakshmi Puri. E, embora alguns países tenham feito progresso e uns poucos um progresso maior, “nenhum chegou à meta”, acrescentou.

Segundo Puri, “para eliminar a pobreza é preciso a participação das mulheres, para o crescimento econômico são necessárias as mulheres. É preciso educar para que as mulheres possam participar politicamente, mas também é necessário que elas sejam líderes em educação. O mesmo na saúde: devemos ter mulheres líderes para que desenhem e promovam os serviços de saúde e também estejam presentes nos meios de comunicação, porque do contrário nunca acabaremos com os estereótipos”.

A reunião internacional de alto nível As Mulheres no Poder e a Tomada de Decisões: Construindo Um Mundo Diferente, realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Santiago, no Chile, explorou os avanços e as dívidas na igualdade de gênero dos últimos 20 anos. Entre estas, o não cumprimento dos compromissos para conseguir o equilíbrio entre mulheres e homens nos postos de liderança e a necessidade de que agora isso mude.

Saiba mais: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/03/mulheres-lideres-pedem-que-paridade-de-genero-atravesse-agenda-pos-2015/

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso