Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

Mulheres empreendedoras no Brasil são apenas 8%, diz Serasa – Estado de Minas

Apenas 8% da população feminina, o equivalente a 5,693 milhões de mulheres, são empreendedoras no Brasil, revelou estudo da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira, 23. De acordo com a pesquisa, a idade média das empreendedoras brasileiras é de 44 anos e a maioria mora na região Sudeste. Pouco mais de 98% delas são sócias de micro e pequenas empresas ou microempreendedoras individuais.
O levantamento aponta que, do total de empresas ativas no País, 30% têm mulheres como sócias. Entre as empreendedoras brasileiras, 37,1% são sócias de pequenas empresas; 35,8%, de micro companhias e 25,2% são micro empreendedoras individuais (MEI). Outras 1,7% mulheres são sócias de empresas médias e apenas 0,2% das empreendedoras brasileiras são sócias de grandes empresas.

O Sudeste é a região que concentra o maior porcentual de mulheres empreendedoras no Brasil, com 55,06%. Em seguida, aparece a região Sul, com 19%. As nordestinas sócias de empresa representam 16,53% do total de empreendedoras brasileiras. As regiões com menores porcentuais são o Centro-Oeste e Norte, com 7,97% e 4,44%, respectivamente.

Saiba mais: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/02/23/internas_economia,620711/mulheres-empreendedoras-no-brasil-sao-apenas-8-diz-serasa.shtml

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso