Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

CVM quer estimular educação financeira – Exame.com

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais, vinculado ao Ministério da Fazenda, participa, a partir de amanhã), da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) com o lançamento de novos projetos educativos, entre os quais aplicativos para smartphones, destinados a adolescentes.

A promoção se estenderá até o próximo dia 15 em todo o território nacional, envolvendo mais de duzentas iniciativas gratuitas sobre educação financeira e planejamento pessoal. No ano passado, foram cerca de 170 eventos cadastrados. O objetivo é estimular a atuação das escolas na promoção da educação financeira, disse à Agência Brasil o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco.

Este ano, cresceu a atuação presencial da CVM na Semana ENEF. São 36 eventos presenciais agendados na próxima semana em nove estados. Na quarta-feira (11), a autarquia, sediada no Rio de Janeiro, vai lançar o aplicativo CVM Jogos, voltado a jovens entre 16 e 18 anos.

O superintendente disse que o aplicativo, disponível inicialmente para dispositivos que operam com o sistema Android, traz uma série de perguntas e respostas e pretende ajudar os jovens a “aprender brincando” aspectos relativos à educação financeira.

Esse é o primeiro de uma série de aplicativos para celular que a CVM vai lançar até o final do ano. “Esse vai ser um esforço contínuo para aproximar educação financeira e mercado de capitais dos jovens e das crianças”. A versão do’game para o sistema operacional iOS será lançada em breve. A CVM já tem um portal infantil, mas está desenvolvendo também um projeto eletrônico específico para crianças menores de 16 anos.

Saiba mais: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/cvm-quer-estimular-educacao-financeira

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso