Nome:
Email:
Para finalizar seu cadastro CURTA NOSSA FANPAGE (clique no botão abaixo) e receba diariamente as notícias sobre mercado financeiro e educação financeira que acontecem no Brasil e no Mundo!
stickyimage

Jovens residentes na periferia têm dificuldade em gerir as finanças pessoais – O País

70% dos jovens angolanos residentes na periferia e que pretendem iniciar um negócio têm dificuldades em gerir as suas finanças pessoais. A conclusão é de um estudo realizado pela Zoe Small Business, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à promoção de Educação Financeira, Empreendedorismo e Micro-finanças nas zonas de baixo rendimento em Angola.

O estudo, apresentado no dia 9 de Dezembro em Luanda e no dia 12 na Huila, foi realizado porta a porta, de 10 a 20 de Setembro, nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela Bié e Huila. A pesquisa visou medir os níveis de conhecimento, sobre o dinheiro, atitude e comportamento dos jovens entre os 16 aos 35 anos de idade.

A amostra teve por base cinco critérios: género, idade, nível académico, ocupação, região e foram realizadas 20 questões baseadas em cinco temas: inclusão financeira, planeamento financeiro e poupança, produtos bancários, seguros e planos para começar um negócio.

O estudo tem como objectivo geral entender o nível de literacia financeira dos cidadãos residentes na periferia, identificar hábitos e necessidades por forma a serem encontradas soluções que melhorem a relação dos moradores destas zonas com o dinheiro e outros instrumentos financeiros.

O objectivo específico é compreender o impacto que os maus hábitos financeiros podem ter nos programas de fomento do empreendedorismo desenvolvidos pelo Executivo angolano e organizações sem fins lucrativos, atendendo à imposição da relação entre a educação financeira e a cultura empreendedora.

Saiba mais: http://opais.co.ao/jovens-residentes-na-periferia-tem-dificuldade-em-gerir-as-financas-pessoais/

Classifique!

Deixe um comentário

Obrigatório

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

©2013 EduFin - O mais completo Portal de Educação Financeira
O EduFin presta apenas o serviço de disseminação de informação, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de curso, investimento, livro etc. Portanto não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Leia os termos e condições de uso